SINOPSE
Nos grotões, terceiro livro do autor, "as poesias nascem como água de mina: de mansinho, mas com força. Brotam do chão firme da memória, escorrem pelas ladeiras do sentir e vão desaguando no leitor com a limpidez que só tem quem conhece o Brasil profundo — e o respeita.
Edimar não escreve; ele cultiva versos como quem cuida de roça boa, com zelo, com atenção ao tempo, com a escuta dedicada e delicada dos silêncios da terra.
Este livro, mais do que uma coletânea de poemas, é uma travessia pela alma brasileira: caipira, cerrateira, matuta, sertaneja, cabocla, roceira, interiorana — mas, acima de tudo, humana.
Edimar faz da palavra uma ponte entre passado e presente, entre o rústico e a delicadeza. O poeta sabe que o sertão não está só na geografia — está na linguagem, no jeito de sentir. Por isso, cada poema carrega um pedaço de chão, e também de céu."
Do prefácio de Osni Ribeiro - Cantador e violeiro
_________
FORMATO
14,8 x 21 cm
Brochura com orelhas
120 páginas - PB
ISBN 978-65-86485-36-3
1a edição
Pró-Consciência
________
AUTOR
Edimar Silva, mineiro de Frutal, nasceu em setembro de 1955 e cresceu em Iturama, no mesmo estado. Em 1977, graduou-se em Odontologia em Uberaba/MG e no mesmo ano mudou-se para Brasília, onde criou novas raízes e estabeleceu sua carreira e sua escrita.
Sua trajetória na poesia conta com os livros Sustança (2017) e O Uso da Asa (2023), ambos pela Giostri Editora/SP, além de participação em antologias. Coordena saraus mensais, em que predomina a partilha entre autores, a reflexão por meio da poesia e a ampliação do público leitor.
É letrista de MPB, com poemas musicados e tem canções nas plataformas de música com parceiros e intérpretes tais como Márcia Tauil, Vanessa Pinheiro, Patrícia Duboc, Leandro Morais, Osni Ribeiro, Ana e Carol Tauil, Ney Couteiro, Sabah Moraes e Veca Avelar. A vivência interiorana e o estudo de Teosofia conferem a ele o “olhar caipira” e reflexivo com o qual tenta captar a importância da sutileza e da simplicidade inerentes à vida.
COMENTÁRIOS
"Edimar vai, a cada recanto de sua alma, no mais profundo. O poeta rasgando as estradas do BrasilPessoa! Generoso, deixa-nos o mapa. Salve!"
Márcia Tauil - Cantora e compositora
Dos Grotões - poemas do Brasil profundo
PAC - Com rastreio em todo percurso. ATÉ 8 dias úteis
MÓDICO - Com rastreio apenas no início e na entrega e apenas uma tentativa de entrega. (se não tiver ninguém para receber, o Correio devolve ao remetente) - ATÉ 21 dias úteis
FRETE CORTESIA PARA BRASÍLIA - Você seleciona o MÓDICO e ganha o SEDEX.
RETIRADA (SEM FRETE) - Você pode agendar para retirar sem custo na sede da Editora em Brasília, em nossa representante no Rio de Janeiro, ou no dia do lançamento em Brasília.
LANÇAMENTO - 4 de setembro a partir das 18h30 - Local: Galeteria Beira Lago, ao lado do Pier 21. - Setor de Clubes Sul - Com apresentação musical - Detalhes a informar.






