Impressões sobre a Unidade a partir do legado de Jiddu Krishnamurti e de vivências na Sociedade Teosófica
SINOPSE: O ser humano anseia conhecer o universo, outros mundos e civilizações, imaginar o futuro, desvendar o passado, mas pouco sabe sobre si mesmo. Permanece adormecido para o fato de que não há nenhum problema no mundo além dos criados pela própria mente.
Este livro é um convite ao despertar de quem ousa iniciar ou aprofundar os passos na jornada que conduz à liberdade. Estar livre da ilusão da separação, da fantasia de fórmulas prontas e caminhos pavimentados que sirvam para todas as pessoas, da tentação de desenvolver poderes psíquicos, enfim, libertar-se da ignorância que está na raiz de todos os problemas.
A autora, após anos de imersão na Índia, perpassa pelas obras de Blavatsky, cofundadora da Sociedade Teosófica, Annie Besant e Jiddu Krishnamurti, considerado um Instrutor do Mundo. Entrega ao leitor algo precioso e ao mesmo tempo desconfortável: que a verdade não transige para caber em nossas esperanças e expectativas. Antes que alguém possa realizar a Verdade, todas as esperanças e expectativas precisam ser abandonadas. O primeiro passo? O mais próximo, perceber o que realmente somos.
ISBN 978-65-86485-20-2
160 páginas
Formato: 14,8 x 21 cm
Acabamento: Brochura com orelhas
Editora Pró-Consciência®
1a edição
2023
AUTORA: CLEMICE PETTER
(Clemice Petter Goldschmidt)
Depois de residir por vários anos na sede da Sociedade Teosófica (ST) e estar à frente da editora da ST em Adyar, na Índia, mudou-se para Tiruvannamalai, de onde dedica-se a ministrar workshops sob a luz dos ensinamentos de Jiddu Krishnamurti e Ramana Maharshi. Mas sua trajetória existencial começou em Roque Gonzales/RS, como descendente de alemães, e em 1980 mudou-se para Brasília, onde se casou e teve um filho.
Para a autora, não existe nada mais importante do que a busca pelo autoconhecimento. Desde muito cedo se sentiu atraída por filosofia, psicologia e religião. Teve a vida cercada por misticismo e na infância costumava ver, falar e transitar em diferentes mundos, não sabendo diferenciar pessoas em corpos reais de pessoas que somente ela via. Costumava perguntar à sua mãe sobre tais fenômenos, sempre sendo advertida de que não deveria falar sobre esses assuntos com outras pessoas, pois elas não entenderiam e pensariam se tratar de delírio. Aprendeu a silenciar sobre o que via, mas durante a adolescência tais fenômenos tomaram proporções difíceis de se ignorar. Começou a ler sobre o assunto e não parou mais. Sentiu a urgência em encontrar algo que não saberia dizer o que era.
Em 2008, quando leu pela primeira vez um livro de J. Krishnamurti, sentiu ter encontrado o que procurava. A partir daí, entregou-se de corpo e alma aos seus ensinamentos, e alguns anos depois passou a morar em Chennai, na Índia, onde se aprofundou nos ensinamentos de J. Krishnamurti, Ramana Maharshi e Narayana Guru.
Recentemente aceitou o convite da Escola Sholai, fundada por Brian Jenkins em 1987. Brian, após trabalhar diretamente com Krishnamurti por 14 anos, mudou-se para a Índia e fundou a Sholai School em Kodaikannal, uma área de montanhas e elefantes. A cooperação da autora com a escola visa explorar a visão de Krishnamurti para a educação de crianças e adultos.
COMENTÁRIOS DE LEITORES
Palavras à autora sobre a versão em inglês:
"Eu o li (Pathless Land) e sinto que você tem uma compreensão muito correta da Teosofia e da relação entre Krishnamurti e a Sociedade Teosófica. Obrigado por expressar isso tão claramente."
Prof. P. Krishna (Padmanabhan Krishna, PhD)
Reitor aposentado da Fundação Krishnamurti Índia, cientista honorário e membro da Academia Nacional de Ciências da Índia, em Nova Deli, e da Academia de Ciências da Índia, em Bangalore
----
Sobre a versão em português:
"O conhecimento não tem fronteiras linguísticas...
Palavras de sabedoria alcançando novos horizontes...
Muito mais a ser feito.. Cumprimentos.."
Bhavesh Bhai, Índia
top of page
R$ 63,90Preço
Página de Produto: Stores_Product_Widget
bottom of page